sexta-feira, 20 de março de 2015

Das amizades eternas



“Tua ausência fazendo silêncio em todo lugar” – OTM

                Eu moro sozinha, na verdade sempre acreditei que moramos sozinhos dentro de nós mesmos. A solidão é muitas vezes sabedoria, as pessoas que não tomam conhecimento disso. Sempre fui adepta da famosa frase “antes só do que mal acompanhado” e sempre a fiz como uma verdade absoluta, e ainda faço. Não acho que valha a pena gastar energias com aquilo que não nos faz bem.
                Fico surpresa com a cara das pessoas olhando para mim quando me perguntam: “ – Você não se sente só?”, eu quase pergunto de volta: “ E você, não se sente só?”, pois a mais triste solidão é estar entre multidões e sentir-se só. Com o tempo aprendemos que as pessoas podem estar presentes mesmo com sua ausência física. Presentes em nossas lembranças, em nossos hábitos, em nossos corações. E se você sente falta de alguém, entenderá exatamente do que eu falo.
                Entretanto eu percebi, morando sozinha, que você não sente falta de estar com alguém, você sente falta de determinadas pessoas, você sente falta daquele cheiro, de chegar em casa e se deparar com aquela pessoa correndo, engolindo alguma coisa enquanto vai para a academia. Sente falta das risadas, das brigas com os personagens daquela novela que você nem sequer fazia ideia do enredo, mas sentava-se ali, porque era divertida aquela cena que ficaria para sempre na memória. Sente falta das lágrimas derramadas juntas, do abraço, das surpresas que você sempre estragou chegando mais cedo, da correria do almoço, de todos os hábitos que você aprendeu.
                Eu? Eu não me sinto só, mas sinto falta de um pedacinho do meu coração. Deste pedacinho que você levou para uma cidade longe, deste pedacinho que será para sempre seu e quando a saudade vem me visitar, me refugio no lugar comum que são as nossas lembranças, lhe envio uma mensagem com qualquer baboseira e espero você me retornar para abrir meu riso contido.

                Alguém um dia disse “a saudade é o amor que fica”, pois bem, eu ainda digo que ela é do tamanho do amor que vivemos, por isso a minha saudade de você é infinita e sempre será.

Texto dedicado a uma amiga-irmã <3



                   

0 comentários:

Postar um comentário

 
;