segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A tampa e a panela















E havia uma garota frigideira, aquela que não tinha pretensão nenhuma de achar a sua tampa, afinal, frigideira lá tem tampa? É algo muito raro de se acontecer e por isso mesmo a garota seguia sua vida lidando somente com aquilo que ela sabia controlar, com seus planos, anseios e desejos.
A garota frigideira já tinha deixado de lado esse tal de amor, isso era coisa de contos de fadas, do tal felizes para sempre, amor à primeira vista então? Se alguém se apaixona por mim assim que me vê, por quantas este já se apaixonou só nesta noite? E assim ela seguia sua vida, feliz simplesmente por estar ali.
Quando conto essa história eu abro meu sorriso só de lembrar do sorriso dele a primeira vez que a viu, apesar que na verdade não era a primeira vez que eles tinham se visto, mas a vida tem disso de nos preparar o tal do momento certo, e aquele era o deles. Ela estava com seu vestido amarelo e ele com o seu chopp na mão, quando o som parou por um instante os seus olhos se cruzaram ele acenou com a mão e ela respondeu com um sorriso e então não foi preciso mais nada para o amor acontecer.
Toda vez que lembro desse primeiro encontro de verdade eu lembro que a conversa dos dois fluía naturalmente, e se você deseja saber, não houve o beijo naquele dia, nem houve o amor à primeira vista e muito menos aquela paixão desenfreada. O que houve naquele dia foi o início de uma linda história, da melhor história, diria eu, o amor que a garota frigideira encontrou é daqueles que sonhamos em encontrar durante a nossa vida toda, ele é doce na medida certa, tudo em suas palavras se torna uma bela história ou então um sorriso gostoso de abrir.
Nessas horas é que eu acredito que a vida, o universo e o tudo mais tem alguém certo para você, e esse alguém certo pode demorar para chegar, mas a demora se dá para que o universo espere o momento perfeito para que em uma esquina transportada diretamente dos sonhos um sorriso responda um aceno e, então, a conta gotas o amor acontece e se transforma naquela história digna de ser vivida e saboreada, nessas horas eu acredito no famoso the one, único ou como você desejar chamar.
O detalhe é que quando estou ao redor deles eu só peço para que um número infinito de dias permita essa história se eternizar nesses corações, e que todas as panelas encontrem suas tampas, e que todas as pessoas encontrem a sua pessoa, aquela que será única para você, pois eu já encontrei a minha.

1 comentários:

Rodolpho Padovani disse...

"The great moments of your life won't necessarily be the things you do, they'll also be the things that happen to you." Ted Mosby
Ted estava certíssimo quando disse isso, pois há muitos fatores externos que o universo usa para nos brindar com acontecimentos em nossas vidas, sejam aqueles que vêm como um furacão ou aqueles que se desenrolam lentamente até um épico final... ou início :)
Pessoas frigideiras como a tal garota são as melhores, pois elas aprenderam com o tempo que a melhor companhia é a de si mesmo, que celebrar a solidão não é para qualquer um, que dançar sozinho e falar consigo mesmo são coisas incríveis de se fazer, então nada mais justo que garotas frigideiras encontrem seus moços frigideiras também, porque mesmo que não haja tampa (ou há?!), duas frigideiras podem ser muito felizes juntas e escrever histórias lindas de ver, ouvir e contar.

Postar um comentário

 
;