sábado, 7 de maio de 2016

Mãe: uma única palavra e vários sentimentos.



Ela foi a sua primeira amiga desde o dia em que você nasceu. Foi ela que ajudou a curar aquele machucado com um beijinho que era milagroso (mais até que o famoso spray dos enfermeiros dos jogos de futebol).
Ela ainda é a primeira a notar quando tem um toquezinho de tristeza na sua voz, é a primeira a ficar verdadeiramente feliz quando você consegue algo que queria há tanto tempo. É para o colo dela que você corre quando se sente sozinho, quando se vê de mãos atadas ou quando precisa de um pouco de carinho, porque desde quando você tentava andar era ela que te levantava e te preparava para caminhar de novo e de novo e de novo.
Ela é aquela que daria a vida para você fosse um pouquinho mais feliz, faria de tudo para que você não enfrentasse as reviravoltas da vida, e isso inclui ficar brava com você porque você escolheu o caminho mais doloroso, acredite aquele sermão ou mesmo aquele tapinha doeu muito mais nela do que você jamais saberá.
Foi ela que encobriu suas saídas as escondidas do seu pai, foi ela que passou noites e noites em claro esperando você chegar ou checando você de hora em hora para ver se aquela febre foi embora.
 E não importa a idade que você tem, o: Mãe! Mas eu já tenho 18 anos?!?!?!?!? Nunca fará sentido para ela, porque você será sempre o bebê dela.
Ela não te disse, mas você a fez chorar muito, de felicidade, de preocupação, de medo. Ela não lhe contou, mas ela teve muito medo de não fazer o certo, e quem é que faz o certo o tempo todo? Não somos nós seres humanos errantes? Mas ela queria ser perfeita para você e se culpou por cada erro cometido.
Por essas e todas as outras razões agradeça àquela que merece todo o amor e o carinho, retribua aqueles gestos de bondade, mande uma mensagem, faça uma ligação inesperada e diga à ela o quanto você a ama. Mais do que isso, dê um abraço apertado, um beijo no rosto e diga para ela o quanto ela é importante na sua vida.
Não permita que o tempo escasso, a distância ou as brigas sem importância distancie você daquela que lhe deu à vida, nunca é tarde demais para o amor, nunca é tarde demais para quebrar muros e construir pontes.
Que o amor renove-se hoje e sempre.

Feliz dia das mães.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;